Ricky van Wolfswinkel



Blog de apoio ao jogador profissional do Norwich City Football Club, Ricky van Wolfswinkel.


Notícias About Calendário 13/14 Contactos



Sporting x Vitória de Guimarães



O Sporting empatou com o Vitória de Guimarães, 1-1, em jogo da 16.ª jornada da I Liga realizado no Estádio José Alvalade, este domingo.
Os «leões» entraram bem na partida e desde os primeiros minutos ameaçaram a baliza defendida por Douglas. O primeiro foi Ricky van Wolfswinkel que cabeceou ao lado, depois de um bom cruzamento de Joãozinho, que se estreou com a camisola «verde e branca».
No lance seguinte, após canto batido, a bola até entrou na baliza do Vitória de Guimarães, mas o golo foi anulado a Boulahrouz por fora-de-jogo.
Seguiram-se várias aproximações às redes defendidas por Douglas e boas indicações dos novos laterais, que cruzaram por diversas vezes para a área contrária, mas foi de Carrillo que saiu a melhor oportunidade da primeira parte. Bom passe de Labyad e o extremo a arrancar bem e a levar a bola à trave vimaranense.
A equipa do Sporting estava em sinal mais e procurava o golo que teimava em não aparecer. Xandão na área rematou às mãos do guardião adversário, num remate que podia ter saído melhor.
Até ao final do primeiro tempo destaque ainda para as oportunidades de Diego Capel e van Wolfswinkel. O espanhol rematou rasteiro e permitiu defesa fácil, já o holandês cabeceou ao lado.
Com 0-0 no marcador a segunda parte começou em bom ritmo. O primeiro remate pertenceu a Marco Matias do Vitória de Guimarães, mas o Sporting controlava a bola e o capitão Rinaudo tentou inaugurar o marcador logo de seguida.
Embora o esférico estivesse mais do lado dos «leões» foi a formação visitante que fez o primeiro do encontro. Aos 54 minutos, autogolo de Xandão, após remate de Amido Baldé.
A desvantagem não desapontou os comandados de Jesualdo Ferreira que dois minutos depois restabeleceram o resultado. Cruzamento de Miguel Lopes pela direita e Ricky van Wolfswinkel, em dia de aniversário, a fazer um golo cheio de classe com o calcanhar.
Os golos abriram o encontro, mas seguiram-se poucas ocasiões de perigo e era necessário mexer nas equipas. Foi o que fez Jesualdo Ferreira, ao fazer entrar Valentín para o lugar de Labyad.
O argentino entrou com garra e insistiu por diversas vezes, mas a defesa do Vitória de Guimarães, mais descida no terreno, impediu as boas acções de Valentín. Já Pedro Mendes não conseguiu chegar à bola após bom passe de Carrillo. Podia ter sido perigoso…
Até ao final do encontro, oportunidades para ambos os lados mas o empate parecia ser já o resultado final. E foi. Diego Capel bem desequilibrava e tentava colocar bem nos companheiros de equipa, mas o extremo não levou a melhor.
Mais cinco minutos de jogo dados pelo árbitro Carlos Xistra e pressão alta do Sporting, que só terminou mesmo ao cair do pano com Ricky van Wolfswinkel a cabecear por cima da baliza e Jeffrén a rematar à figura de Douglas.

FICHA DE JOGO
Futebol – I Liga – 16.ª jornada
2013-01-27. Estádio José Alvalade.
Espectadores: 26.505.
Árbitro: Carlos Xistra.
Árbitros assistentes: Nuno Pereira e Jorge Cruz.
Resultado ao intervalo: 0-0.

SPORTING: 
1 – Rui Patrício, 13 – Miguel Lopes, 4 – Xandão, 6 – Boulahrouz, 5 – Joãozinho, 21 – Rinaudo, 23 – Adrien, 18 – Carrilo, 20 – Labyad, 11 – Diego Capel, 9 – van Wolfswinkel.
Substituições: 46 m – saiu Boulahrouz e entrou 40 – Pedro Mendes, 65 m – saiu Labyad e entrou 16 – Valentín, 75 m – saiu Adrien e entrou 7 – Jeffrén.
Não utilizados: 12 – Marcelo, 41 – Cédric, 54 – Eric Dier, 90 – Zezinho.
Disciplina: cartão amarelo para Jeffrén (90 m).
Golo: van Wolfswinkel (56 m).
Treinador: Jesualdo Ferreira.


Vitória de Guimarães: 
1 – Douglas, 19 – Alex, 15 – Paulo Oliveira, 2 – Freire, 30 – Addy, 16 – Siaka Bamba, 42 – Tiago Rodrigues, 17 – Amido Baldé, 9 – Marco Matias, 14 – Barrientos, 21 – Ricardo.
Substituições: 72 m – saiu Barrientos e entrou 32 – Josué, 76 m – saiu Marco Matias e entrou 50 – Crivellaro, 90+1 m – saiu Tiago Rodrigues e entrou 53 – Luís.
Não utilizados: 41 – André, 29 – Jona, 37 – Rafa, 49 – Areias.
Disciplina: cartão amarelo para Ricardo (13 m), Barrientos (69 m), Crivellaro (80 m), Josué (86 m).
Golo: autogolo Xandão (54 m).
Treinador: Rui Vitória.


In: Sporting

/ Newer post

Bounjour

Put whatever you want here. Welcome note,stuff or anything.