Ricky van Wolfswinkel



Blog de apoio ao jogador profissional do Norwich City Football Club, Ricky van Wolfswinkel.


Notícias About Calendário 13/14 Contactos



Percurso de Wolfswinkel no Sporting



Ricky van Wolfswinkel foi o jogador que a direção presidida por Godinho Lopes decidiu vender para conseguir pagar os salários em atraso antes das eleições do próximo sábado. O holandês vai para o Norwich no final da temporada e, apesar dos números não serem oficiais, tudo indica que vai render 3,5 milhões de euros aos cofres dos leões, que apenas detêm 35 por cento do seu passe.
O avançado holandês é titular indiscutível em Alvalade mas está longe de ser um nome consensual no universo leonino. Ainda assim, a primeira temporada de Ricky van Wolfswinkel foi positiva do ponto de vista individual, tendo marcado 25 golos em todas as competições, mais seis do que Liedson, a última referência goleadora do Sporting, na sua época de estreia.
A temporada 2012/2013, a segunda e ao que tudo indica a última com a camisola do Sporting, está longe de correr bem do ponto de vista coletivo e individual. Apesar dos 14 golos apontados nos 34 jogos realizados até ao momento, Ricky van Wolfswinkel tem contra si o facto de ter falhado grandes penalidades em alguns jogos dos leões, situação que fez com a sua imagem ficasse desgastada entre tantos maus resultados dos leões e com que deixasse de ser o primeiro marcador de penáltis dos leões.
Ainda assim, tudo indica que o atacante vai mudar-se para o Norwich com mais de meia centena de jogos disputados no principal escalão do futebol português. Nesta altura, Van Wolfswinkel tem48 partidas (marcou em 19 delas) disputadas na Liga e por isso deverá mesmo passar o número redondo de 50 jogos na Liga.
Além disso, o holandês também está a dois triunfos de conseguir a vitória 25 pelo Sporting na Liga e, naquela que é a sua especialidade, está a um golo de festejar o 40º tento com a camisola dos leões em todas as competições.
Responsável por 39 dos 123 golos apontados pelo Sporting desde o início da temporada passada, Van Wolfswinkel atravessou a pior fase quando esteve seis jogos consecutivos sem marcar (entre11 de fevereiro e 8 de março de 2012), o que se traduziu em 547 minutos sem festejar um golo.
Do ponto de vista coletivo não conquistou qualquer título, apesar de ter disputado a final da Taça de Portugal perdida para a Académica. Além disso, ajudou os leões a chegarem às meias-finais da Liga Europa, fase na qual foram derrotados pelo Athletic Bilbao após um percurso marcado pela eliminação do Manchester City.
In: SuperSporting

/ Newer post

Bounjour

Put whatever you want here. Welcome note,stuff or anything.