Ricky van Wolfswinkel



Blog de apoio ao jogador profissional do Norwich City Football Club, Ricky van Wolfswinkel.


Notícias About Calendário 13/14 Contactos



SPORTING CP 0 - 0 FC Porto


Depois do clássico entre as equipas «bês» do Sporting e do FC Porto, durante a tarde, à noite jogou-se em Alvalade o clássico entre as equipas principais. Os dois emblemas proporcionaram um bom espectáculo e empataram a zero, em jogo a contar para a 21.ª jornada da I Liga.

O encontro começou com bom ritmo, mais para o lado «azul e branco», mas depressa o Sporting se quis impor. Diego Capel tentou um cruzamento para a área, logo aos 3 minutos de jogo, mas a bola foi cortada pela defesa do FC Porto.
Os «azuis e brancos» também tentavam aproximar-se da baliza de Rui Patrício, mas a defesa impedia a progressão de alguns lances. O Sporting saia então em jogadas de contra-ataque e Labyad foi o primeiro a tentar a sorte num remate longe da área.
As alas eram espaços que os «leões» dominavam e o esférico ia chegando a Ricky van Wolfswinkel. Foram diversas as ocasiões em que o avançado assustou a defesa contrária. Diego Capel, na direita, também tentava aproximar-se da baliza de Helton.
Enquanto isso, na baliza de Rui Patrício, o guarda-redes ia aliviando as aproximações do FC Porto. O guardião fez uma grande defesa, com os pés, a um bom remate de Defour e tirou a bola a Jackson numa tentativa perigosa com a cabeça.
Com cinco minutos para jogar na primeira parte, o Sporting fez pressão alta ao FC Porto. Labyad a arrancar bem pela esquerda, mas, por azar, na área ninguém estava para receber o esférico.
Capel fazia o mesmo pela direita, em jogadas com Miguel Lopes. O corredor direito pertencia aos «leões», mas ninguém preparado para igualar os arranques dos dois jogadores, quando já estavam quase na área.
A grande e última oportunidade do primeiro tempo pertenceu a Van Wolfswinkel. O holandês esteve perto do golo, após um excelente passe de Eric Dier, mas a bola foi direita às mãos de Helton, que estava atento desde o início da jogada.
O intervalo chegou com 0-0 no marcador.
O segundo tempo começou mais calmo do que o primeiro, mas com o FC Porto de novo a pressionar, no entanto a defesa «leonina» correspondia da melhor forma às jogadas «azuis e brancas».
Do outro, também o Sporting tentava chegar ao golo. Aos 59 minutos, Ricky van Wolfswinkel ia bem lançado para a baliza de Helton, mas a defesa «azul e branca» cortou a bola antes da entrada na grande área.
Já com Bruma na equipa, boa jogada da formação orientada por Jesualdo Ferreira, com o jovem avançado a receber a bola à entrada da área, mas a demorar e a ser desarmado. Eric Dier ainda recuperou o esférico e tentou o remate.
À entrada para os quinze minutos finais, Bruma levou o perigo à baliza de Helton. Valeu Fernando, num remate forte que saiu rente ao poste e que se não fosse cortado, podia ter resultado no primeiro golo da partida.
Aos 77 minutos, o Sporting ficou reduzido a 10, por expulsão de Rojo, após acumulação de amarelos. Mesmo assim, até final do encontro não se notou a inferioridade numérica. E se Patrício defendia sem problemas, o ataque do Sporting queria o golo.
Tal como na primeira parte, a última oportunidade, pertenceu a Ricky van Wolfswinkel. O holandês desmarcou-se bem da defesa «azul e branca», mas atrapalhou-se na disputa com Helton, que subiu no terreno, e não conseguiu o tento do triunfo.

In: zerozero

/ Newer post

Bounjour

Put whatever you want here. Welcome note,stuff or anything.