Ricky van Wolfswinkel



Blog de apoio ao jogador profissional do Norwich City Football Club, Ricky van Wolfswinkel.


Notícias About Calendário 13/14 Contactos



Vitória suada, mas muito merecida


O Sporting recebeu e venceu o Moreirense, por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da I Liga, realizado no Estádio José Alvalade.
O primeiro remate do encontro até pertenceu ao Moreirense, através de Fábio Espinho, mas depois disso as ocasiões do primeiro tempo foram todas «verdes e brancas».
Ricky van Wolfswinkel foi o primeiro a tentar o golo, num bom passe de André Martins, mas o esférico saiu ao lado. Mais central foi o cabeceamento de Eric Dier, uns minutos depois, no entanto Ricardo Andrade fez a primeira defesa da noite.
Aos 25 minutos, também Miguel Lopes dispôs de uma boa iniciativa na esquerda, mas a bola saiu por cima. A seguir foi André Martins a aparecer na direita e a rematar, só que o esférico foi desviado por um defesa visitante e acabou, contudo, nas malhas laterais.
Os «leões» estavam em claro sinal mais e a dominar em todas as zonas do terreno, só que a defesa da equipa de Moreira de Cónegos mostrava-se compacta e negava as boas acções «leoninas». Assim, Marcos Rojo tentou o remate de longe e depois foi Diego Capel, quem fez o mesmo.
À entrada para os dez minutos finais da primeira parte estava tudo na mesma, mas cheirava a golo «verde e branco». Bruma bem tentou fazer o gosto ao pé, mas Anilton parou-o, de forma grosseira, já na área. Artur Soares Dias não teve dúvidas e marcou grande penalidade.
Diego Capel no frente-a-frente com Ricardo Andrade não cedeu e de forma notável bateu o guardião visitante. Estava feito o primeiro da noite, o primeiro do Sporting, e a justiça no marcador.
O intervalo chegou assim com 1-0 a favor da equipa de Jesualdo Ferreira.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o Sporting a dominar. Mesmo assim, numa perda de bola o Moreirense fez o empate, através de Ghilas. 1-1 no marcador, no reinício da partida.
Mas o empate não quebrou o ritmo «verde e branco». Os adeptos do Moreirense ainda festejavam o tento do empate e já o Sporting ameaçava repor a vantagem. Diego Capel a receber a bola de Ricky van Wolfswinkel, mas a demorar muito e a permitir a intercepção de Anilton, e logo a seguir foi o holandês a cabecear à figura do guarda-redes adversário.
Aos 56 minutos, Jesualdo Ferreira mexeu na equipa. O treinador abdicou de Miguel Lopes e fez entrar Labyad. Assim, o marroquino instalou-se no meio-campo e Eric Dier recuou no terreno e passou de trinco a defesa central.
Cédric tentou depois o remate, do meio da rua, mas o esférico passou ao lado da baliza visitante. A seguir foi Labyad, que entrou com o pé quente e bateu um livre perigoso, mas a bola foi contra a barreira.
O Sporting tentava o segundo golo, tanto através do avançado Ricky van Wolfswinkel como do extremo Diego Capel, mas o Moreirense defendia com todos os jogadores. Ainda assim, os «leões» ganhavam cantos, mas não chegavam à baliza.
Só que aos 66 minutos, o Sporting foi melhor e Ricardo Andrade não conseguiu parar o poderio «leonino». Boa recuperação de Tiago Ilori e jogada com Cédric, que junto à linha viu Ricky van Wolfswinkel na área e deu a bola ao holandês, que não perdoou e introduziu a bola na baliza. 2-1 a favor dos «leões».
Os comandados de Jesualdo Ferreira continuavam a dominar, mas pouco depois do segundo tento «verde e branco», nova distracção defensiva do Sporting. Livre para o Moreirense e Aníbal a saltar mais alto e, à vontade, a bater Rui Patrício. 2-2 em Alvalade.
Nova mexida na equipa «leonina»: Cédric a sair e Valentín e entrar. Jesualdo Ferreira apostava então na frente e com jogadores do ataque, mas foi o defesa Eric Dier que dispôs de dois bons cabeceamentos. A seguir foi Ricky van Wolfswinkel a levar perigo, mas Ricardo Andrade tirou literalmente a bola dos pés do avançado.
Entretanto Schaars fazia o regresso aos relvados, depois de um longo período de ausência devido a lesão. O médio entrou aos 85 minutos para o lugar de André Martins.
À entrada para os restantes minutos da partida, Labyad voltava a tentar de longe e Ricky van Wolfswinkel de cabeça. Também Valentín, no regresso à equipa principal, tentava a sorte. A primeira bola saiu ao lado… E os 90 minutos chegaram.
O árbitro deu mais 4 minutos de jogo e ao terceiro o avançado argentino não falhou a segunda tentativa e, de cabeça, fez o golo «verde e branco». 3-2 para o Sporting, justo, justíssimo, e explosão de alegria em Alvalade. Vitória suada, mas merecida e oferecida aos melhores adeptos do Mundo!

In: Sporting

/ Newer post

Bounjour

Put whatever you want here. Welcome note,stuff or anything.